CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

 

Ore pelos pastores que estão presos no Sudão do Sul

Dois membros da Igreja Presbiteriana no Sudão do Sul, reverendo Idris Joshua e o pastor David Gayin, foram presos em suas casas pelas forças de segurança. Eles estão incomunicáveis, sem acesso a um advogado ou família, e correm risco de serem torturados ou sofrerem outros tipos de abusos

Os guardas arrombaram a porta, entraram na casa do reverendo Joshua em Juba, capital do Sudão do Sul, às 10h da manhã, e de acordo com testemunhas, atiraram três vezes para o alto antes de prendê-lo e levá-lo em uma viatura. Eles também revistaram e confiscaram materiais pertencentes a ele e aos membros de sua família, incluindo telefones móveis, chaves da casa, laptops e documentos.

No mesmo dia, por volta das 22h, as forças de segurança fizeram o mesmo na casa do pastor Gayin e o prenderam. Nenhuma justificativa foi dada às famílias dos líderes cristãos, e o paradeiro deles permanece desconhecido.

Deter alguém por mais de 24 horas sem permissão da corte, como os dois cristãos foram presos, é ilegal no Sudão do Sul. O Artigo 19 da Constituição Transitória da República do Sudão do Sul estabelece que um suspeito deve ser liberado sob fiança após 24 horas, a menos que uma corte decida que ele permaneça na prisão, o que não aconteceu com esses irmãos.

Pedidos de oração

- Ore pela liberdade religiosa no Sudão do Sul e para que a Igreja cresça cada vez mais nesse país.

- Interceda pela vida dos pastores que estão presos no país, para que perseverem na fé e consigam recuperar a sua liberdade.

O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema "Pastores e líderes africanos". 

Fonte: Portas Abertas

Divulgação: CPADNEWS