CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

 

Evangélicos entram com ação contra o Governo do Chile

A Associação Nacional de Redes Pastorais Evangélicas apresentou nesta terça-feira, uma liminar contra o Governo do Chile, recusando patrocínio e a difusão do conto intitulado "Nicolas tem dois papais"

O livro infantil, de autoria da psicóloga Leslie Nicholls, tem gerado muita controvérsia em nível social, político e religioso, porque o seu objetivo é educar as crianças sobre a diversidade sexual.

Financiado pela União Europeia e pela Embaixada dos Países Baixos, o livro é uma gestão do Movimento de Integração e Libertação Homossexual (MOVILH), com o apoio do Conselho Nacional de Jardim de Infância (JUNJI) e da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Chile (FACS).

A ação liderada pelo pastor Javier Soto foi dirigida contra o ministro da Educação Nicolas Eyzaguirre, a diretora do JUNJI, Maria Teresa viu Grossy, e o representante do MOVILH, Rolando Jiménez.

Incomodados com a distribuição do livro em estabelecimentos de ensino, a igreja evangélica decidiu tomar medidas legais e trazer à público seu nível de incômodo generalizado, como disseram.

A iniciativa pretende ser replicada em todo o país. Foi apresentada segunda-feira na capital de Santiago, e última terça-feira, foi a vez da cidade de Valparaiso.

Nas páginas do livro, o jovem Nicolas diz a normalidade de sua vida com Sebastian e Paulo, ambos seus pais, embutido em uma sociedade que tem perguntas, mas não discriminam sobre este assunto.

"Este livro não está falando sobre a homossexualidade, só está falando de uma família homoparental. Basicamente, está falando de uma relação familiar. E ponto! ", disse a autora em entrevista à Radio Bio Bio.

Fonte: CPADNEWS